Atuar como jogador de futebol

Atuar como jogador de futebol no Brasil vale mesmo a pena?

Atuar como jogador de futebol no Brasil vale mesmo a pena?

#Futebol é o esporte mais popular e mais praticado do mundo, faz parte da cultura brasileira, e continua sendo o sonho de todo menino se tornar um jogador de futebol, ainda mais já nascendo tendo um time de coração, pois a grande maioria dos pais destas crianças já são torcedores de clubes e incentivam seus filhos a torcerem para determinado time, e claro, o primeiro presente é uma bola.

Muitos pais colocam seus filhos em escolinhas de futebol, é onde tudo começa, porém o futebol mudou não é mais como antigamente, se tornou um grande negócio altamente lucrativo, mas não para todos, a realidade para os profissionais da bola revelou dados alarmantes.

Para a grande maioria dos jogadores profissionais de futebol é muito difícil alcançar o sucesso financeiro, são poucos os que realmente conseguem ganhar dinheiro jogando futebol no Brasil. Uma triste realidade em um país conhecido como o “País do Futebol“.

O sonho glorioso de vencer na vida pelo futebol no Brasil é quase como ganhar na loteria. Para a imensa maioria dos profissionais do esporte no Brasil, segundo informações da CBF, a realidade é cruel: dos 30.784 jogadores registrados no país, atualmente, 82% recebem até dois salários mínimos, nessas estatísticas também estão incluídos os atletas que jogam até de graça.
Na outra ponta, um número bastante modesto de “sortudos” (2%) embolsa acima de R$ 12,4 mil (20 salários mínimos).

Atuar como jogador de futebol no Brasil vale mesmo a pena?

Acompanhe abaixo a reportagem no Programa “Redação Sportv”

Por este motivo muitos atletas migram para outros países.

Como nós vimos no vídeo acima, muitos atletas brasileiros vão para equipes amadoras de outros países, isso incluem os times das Universidades Americanas na busca de uma melhor oportunidade no futebol e até mesmo na vida profissional.

Uma triste realidade que temos no país, que tem piorado a cada dia por causa da má administração dos dirigentes, empresários e governantes.

Um grande abraço e até o próximo!
Joao Oliveira – http://jogadores.hi5soccer.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.